Sunday, November 13, 2005

Eu que sou hipócrita,
Eu que sou orgulhoso,
Deveras atencioso quando preciso.
Eu que ignoro,
que digo palavras sem pensar,
que passo por elas desapercebido.
que vivo nelas como um pássaro alçando vôo,
num dia de tempestade.
Através de textos que todos acham lixo.
Eu que sou corrupto,
que digo uma inverdade por dinheiro,
que choro, como nenhum homem carpideiro,
que louvo tal e tal emprego pela quantidade de lucro
que ele me trás.
Duvida? Quer apostar quanto? $._.$
Eu que sou sem coragem.
que acabarei com um infarto ou um cancer no figado,
por explodir a prestação.
Eu que nunca visitei um terreiro,
que nunca me virei pra Meca,
que nunca cantei salmos ou queimei meus mortos.
Mas os enlutei pelo tempo necessário.
Eu que acho Ella & Louis a maior parceria musical
e o vocalista do Oasis a cópia de John Lennon.
Copiando Solomon, eu que perdôo os nazistas.
Eu que fugi quando a chuva começou
E a barraca do morro deslizou.
Eu que sonho o suficiente,
que ando o suficiente,
que me cobro o suficiente.
Eu que não escrevo historietas fantasiosas para ouvir teus elogios,
mesmo que existam.
Eu que deslocarei a retina de tanto lê em ônibus,
Eu que passo as manhãs vendendo atresanatos baratos,
e a noite fazendo 'ukemis'.
Eu que nunca tomei cadaverina da Herbalife
pra passar duas horas no banheiro.
Eu que acredito em Deus,
mesmo que a vezes ele não acredite em mim.

Fui eu quem fiz. Grifagens do autor. Veiculação proibida.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bom texto, um tanto pessimista eh verdade. Deveria ter mais fé em si msm.

2:49 PM  
Blogger Victor said...

Primeiro comment no blog de vocês. Continuem o bom trabalho, essa linha de pulsão de sentimentos é muito interessante.

6:43 PM  

Post a Comment

<< Home